domingo, 24 de março de 2013

Militante é ameaçado por suposto policial a paisana

Um militante foi ameaçado de morte por um homem armado com uma pistola 9mm em frente à Alerj. A vítima protestava contra a desocupação da Aldeia Maracanã. Concorde ou não com as manifestações, mas é inaceitável que um cidadão que exercia seu direito de protestar tenha sido coagido dessa maneira.  Segue o relato da vítima e a foto que captou o momento exato em que a vítima era ameaçada pelo homem armado.


Uma ameaça de morte e mais negligência da polícia durante as manifestações de ontem em defesa da Aldeia Maracanã e do interesse público. Essa a mídia não tocou uma linha.

Relato de um manifestante presente na manifestação em frente a ALERJ, depois da desocupação da Aldeia Maracanã:

"Depois de tentar tirar das mãos da PM, e da Guarda Municipal um outro manifestante que estava sendo brutalmente agredido, um policial me acertou com o cassetete causando um corte profundo, mas a pior tensão ainda estava por vir, um cidadão trajando roupas a paisana (com certeza um P2 - VEJA NA FOTO) chegou perto de mim e proferiu essas palavras "Quer dizer que vocês agridem policiais...está preso!" e já sacando uma 9 mm, e dizendo..."Se você fizer alarde, vou te dar um tiro aqui mesmo!" rapidamente os manifestantes que estavam perto começaram a fazer alarde, juntando assim mais e mais, manifestantes frustrando assim a ação dele, depois que ele me soltou eu ainda fiquei um tempo ali com a cabeça sangrando, mas quando resolvi ir embora percebi que estava sendo seguido por ele, e mais dois indivíduos, rodei pelo centro da cidade durante 40 minutos para poder despistá-los e conseguir pegar o ônibus."









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, mas seja gentil!